As lâminas devem ser confeccionadas na técnica de squash e/ou esfregaço, apresentando camada fina de material (em média 10 lâminas). Recomendamos selecionar as espículas para avaliação adequada do material. Preferencialmente deve ser enviado o tubo com EDTA contendo material de medula óssea juntamente com as lâminas. O tubo deve ser evitado sob refrigeração, e as lâminas, obrigatoriamente, SEM refrigeração. Não é necessário fixar o material.
Deve ser realizado um hemograma no dia da colheita e o laudo enviado juntamente com o histórico clínico do paciente.
Para instruções de colheita e confecção do material, clique aqui e aqui.
Realizamos a leitura de amostras citológicas recebidas.
Exames com qualidade, com laudos em até 3 dias úteis após o recebimento do material.
Instruções para envio: Enviar as lâminas secas, sem fixação ou coloração, em temperatura ambiente. NÃO refrigerar! Identifique com o nome do paciente e localização da lesão. O squash deve ser uniforme, contendo fina camada de material. Envie histórico clínico e, preferencialmente, foto macroscópica da região para aumentar a especificidade do exame.
Para instruções de um squash adequado, clique aqui.
Embora os equipamentos hematológicos sejam modernos e, na maioria dos casos, confiáveis, é muito importante a avaliação microscópica da amostra, principalmente nos casos de alteração de valores ou na presença de flags.
Realizamos a leitura do esfregaço sanguíneo do seu hemograma, aumentando a qualidade do seu exame e atendimento.
Instruções para envio: Enviar o esfregaço sanguíneo seco, sem fixação ou coloração, em temperatura ambiente. NÃO refrigerar!
É importante que o esfregaço seja feito corretamente e com a amostra fresca para garantir a qualidade da análise microscópica
Para instruções de confecção do esfregaço, clique aqui.